Camargo realiza no dia 22 de outubro, a quarta edição da Praça dos Direitos, com o tema: Camargo contra a violência sexual. No entanto, as escolas e entidades do município já desenvolvem atividades que terão sua culminância no evento.
A Casa da Criança Dona Dele, por exemplo, está trabalhando com alunos do pré-escolar, sob a coordenação das professoras Odete Zanuzzo e Aline Aguirre, a história do Pipo e Fifi. São livros educativos sobre a valorização do corpo humano e a violência sexual. Enviamos para os pais dos alunos três livros e os bonecos Pipo e Fifi, que auxiliam na contação das histórias. O primeiro livro é de leitura somente para os pais, e dois deles são para contar às crianças, explicam as professoras, ao enfatizar que junto com o material são encaminhados dois bonecos de papel com dobraduras, como presente para os alunos.
De acordo com as professoras, o material encaminhado aos pais ajuda a criança falar, contar e conseguir entender o que está acontecendo com ela. A aceitação está sendo muito boa, os pais têm gostado e as crianças também, destacam, ao contar que depois que acontece a leitura do livro, os pais ou responsáveis devem fazer um desenho e entregar para a escola. Estes estarão expostos na Praça dos Direitos.
Um dos alunos que recebeu o material em casa é o Vicente Bolsoni Piano, de 5 anos. A mãe Regina salienta que é satisfatória a atividade. O Vicente adorou. É um material de apoio aos pais, contação de histórias, com os bonecos, é bem a realidade das crianças. Ficou bem claro para ele. Ele brincou com o Pipo e a Fifi, que são dois bonecos bem esclarecedores, disse.
Compartilhe: