Projeto de alimentação saudável envolveu
39 alunos do Berçário III ao Materna
Os olhos atentos e a curiosidade acerca da primeira colheita na horta escolar, mostravam o sucesso do projeto alimentação saudável, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Infantil Gabriela Boff.
A atividade envolveu 39 alunos do Berçário III ao Maternal que frequentam a escola no turno da tarde. Coordenado pelas professoras Dione Malfatti, Graziela Daros e Nadia Zilli, o projeto começou a ser desenvolvido ainda no mês de julho. Contamos a história do livro Sanduíche da Maricota, depois eles puderam fazer o próprio sanduíche e, ao final, fizemos a horta, com o plantio de alface, tomate, milho, rabanete, salsa, cebolinha e cenoura, contam as professoras. O plantio foi realizado em pneus no pátio da escola, visando a reciclagem.
A primeira colheita foi realizada na tarde de terça-feira, 29, e os produtos foram utilizados na merenda escolar servida no dia seguinte.
A supervisora da Escola Gabriela Boff, Priscila Freitas da Silva, enfatiza importância do projeto para os alunos. Conseguimos juntar a teoria e a prática, desde o desenvolvimento das atividades em sala de aula, seguindo com o plantio, a visitação e a colheita, destaca.
Compartilhe: