A Prefeitura Municipal
de Camargo realizou na quinta-feira, dia 16 de novembro, o I Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal.
O evento contou com a participação de autoridades, servidores e estudantes de
vários municípios.
O seminário tem como objetivo principal oportunizar uma reflexão sobre a importância da participação dos cidadãos na aplicação dos tributos, a Prefeita Eliani Mesacasa Trentin, ressalta a importância de atividades como essa na inserção da educação fiscal na cultura regional, queremos conscientizar a população sobre a relevância do tributo, trazendo palestrantes e promovendo espaços para debates como este. É necessário que abordemos o assunto com todos, desde as crianças, para provocar a reflexão de que também somos responsáveis por trazer recursos para o município, solicitando a nota fiscal em nossas compras e que esses recursos viabilizam novos investimentos na cidade, destacou Eliani.
Durante todo o dia houve palestras sobre a função social dos tributos e sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha, apresentadas pelo Auditor da receita estadual, Sr. João Carlos Loebens. Outro assunto abordado foi a incrementação de receitas municipais, através da palestra ministrada pelo consultor tributário, Sr. Jorge Luiz Schröter. Também ocorreu o relato de experiências na implementação do Programa de Integração Tributária (PIT), no município de São Domingos do Sul, apresentado pelas servidoras municipais Sras. Bruna Brugnera, Eliane Cerbaro e Leoni Zamin. O Seminário contou também com apresentações culturais dos alunos das oficinas do Cras e das escolas do município.
No evento, foi entregue o prêmio do Programa Nota Fiscal Gaúcha municipal, referente ao mês de outubro, ao Sr. Rogério Zanella, que comprou no comércio local e foi contemplado com R$ 100,00.
Estas ações fazem parte do PIT Programação da Integração Tributária.
Compartilhe: