As servidoras municipais Fernanda Soranco Severo, Greici Dalacorte Borelli e Vanessa Hoppe Fioravanco representaram o Município de Camargo 1º Seminário de Educação Fiscal de Vale Verde que ocorreu na terça-feira, 18, com a presença de mais de 250 pessoas. A atividade foi realizada no refeitório do ginásio da Comunidade Evangélica e teve como destaque a importância do conhecimento sobre os tributos e função social deles.
O seminário contou com a explanação de Jorge Luiz Schroter, da empresa Treina Assessoria, que falou sobre Incremento de receitas municipais de ICMS. A última apresentação da manhã foi feita pelo vice-presidente do Instituto da Justiça Fiscal e membro do coletivo de Auditores Fiscais pela Democracia, Dão Real Pereira dos Santos, com o tema Educação Fiscal e Cidadania Instrumentos para a Justiça Social.
Durante a programação foi realizada a apresentação de dois projetos desenvolvidos nas escolas municipais de Vale Verde, sendo eles: A educação como forma de transformação social, com os alunos do 9º ano e Os pioneiros da Educação Fiscal na EMEF José de Anchieta com os estudantes do 7º ano.
A participação de nosso município neste evento soma pontuação na ação 1.04 do Programa de Integração Tributária PIT, revertendo em recursos para Camargo, que são repassados pelo Governo do Estado junto com o ICMS.Compartilhe: